Quem vai governar nossos corações esta semana? – Scotty Smith

Permitam que a paz de Cristo governe o seu coração, pois, como membros do mesmo corpo, vocês são chamados a viver em paz – Colossenses 3:15 NVT

Senhor Jesus, esta semana, como em todas as semana, nossos corações serão governados por algo ou alguém. Haverá um monarca reinante, um ímpeto governante ou uma preocupação controladora. Poderão ser pessoas autoritárias ou incrédulas no Evangelho; poderá ser nossa “necessidade” de obter atenção ou a ambição de possuir mais dinheiro. Poderá ser o medo de COVID, políticas malucas ou atitudes miseráveis.

Mas pela fé, em obediência a Tua Palavra, escolhemos Tua paz como a governante de nossos corações esta semana – nossa governante do âmago e dos nossos afetos. Ninguém conhece a paz melhor do que Tu, Jesus, pois Tu és o Príncipe da Paz. Tu não apenas nos dá paz; Tu és a nossa paz (Ef 2:14).

Por Tua obra concluída, garantiu a paz de Deus conosco e nossa paz com Deus. A paz com Deus agora é nosso direito legal – uma transação certa e uma questão resolvida. A paz de Deus é nosso chamado diário, presente gratuito e necessidade constante.

Pelo poder do Espírito, que Tua paz domine nossos medos e acalme nossas ansiedades; ajude-nos a aceitar as coisas que não podemos mudar e os resultados que permanecem incertos para nós.

Jesus, porque estás em paz conosco, procuraremos viver em paz com os outros. Porque Tu nos perdoastes, optamos por perdoar os outros. Conceda-nos a graça de que precisamos. Portanto, assim oramos, em Teu santo e persistente Nome. Amém

FONTE: https://www.thegospelcoalition.org/blogs/scotty-smith/who-gets-to-rule-our-hearts-this-week/