Meu grande desafio diário como cristão – Tim Challies

Tim Challies

O grande desafio diário que enfrento na vida cristã não é um desafio de conhecimento – sei o que preciso saber para viver de uma maneira que agrade a Deus. Não é um desafio de discernimento – raramente há grande dificuldade em distinguir a verdade do erro e o certo do errado. Não é um desafio de habilidade – não há tentação que não resista e pecado a que não posso me afastar quando estou habitado pelo Espírito Santo de Deus. Eu tenho o que preciso para viver bem diante de Deus e do homem.

Mas tantas vezes eu não consigo. Muitas vezes falho em cumprir os dois grandes mandamentos de Deus. Frequentemente, deixo de amar a Deus de todo o coração e de amar o meu próximo como a mim mesmo. Por quê? Por que deixo de viver da maneira que quero viver, da maneira que Deus me diz para viver, da maneira que Deus me capacita e me equipa a viver? Qual é o grande desafio diário?

O grande desafio diário da vida cristã é o desafio de simplesmente apossar-me do que é meu em Cristo. É o desafio de apresentar todo o meu eu como um sacrifício vivo para Deus, sabendo que isso é santo e aceitável para Ele, que é um ato de verdadeira adoração. É o desafio de não estar em conformidade com este mundo, mas de ser transformado pela renovação da minha mente para que eu possa fazer a vontade de Deus – tudo o que é bom, aceitável e perfeito.

O grande desafio diário é, em face disso, muito simples: pensar como um cristão, falar como um cristão, agir como um cristão. É pensar de maneiras que reflitam uma mente renovada, uma mente que vê o mundo como realmente é e uma mente que está determinada a pensar nos pensamentos de Deus. É falar de maneiras que refletem um coração renovado, entender que a vida e a morte estão no poder da língua e que minhas palavras podem ser água doce ou amarga, uma bênção ou uma maldição. É agir de maneira que reflita desejos renovados, agir de maneira que fielmente eu use meus dons, talentos, tempo, energia e entusiasmo pelo bem dos outros e pela glória de Deus.

O grande desafio diário é desejar sinceramente viver de uma maneira distintamente cristã. É orar para que eu realmente viva de uma maneira distintamente cristã: “Deus, oro para que eu pense como um cristão, que eu fale como um cristão, que eu atue como um cristão”. É confiar que esta é uma oração que Deus tem prazer em responder.

FONTE: https://www.challies.com/articles/today-i-will-live-like-a-christian/